Uniforme com a palavra “encino” é entregue em escola do Distrito Federal

Camisa foi distribuída para estudantes do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia

Camisa entregue no Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia com erro ortográfico. Foto: Divulgação
Camisa entregue no Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia com erro ortográfico. Foto: Divulgação

A publicação da foto de um uniforme escolar com a palavra “encino” repercutiu na internet e provocou a abertura de uma investigação por parte da Secretária de Ensino do Distrito Federal. No dia 14 de março, a estudante Taynara Santos postou no Facebook a foto que mostra a camisa entregue aos alunos pelo Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia.

Segundo Helton Lima, diretor da instituição, os uniformes foram distribuídos no final de fevereiro e, no momento da entrega, os estudantes teriam sido orientados a observar se havia algum erro ou falha nas roupas. Segundo Lima, apenas três das 3.000 camisas repassadas aos 1.500 estudantes da instituição foram devolvidas devido ao erro de ortografia.

Lima diz ter estranhado o fato de apenas três estudantes terem identificado o problema, já que os uniformes são produzidos em série. Segundo ele, a Secretária de Educação do Distrito Federal vai acompanhar o caso junto à Fábrica Social, um centro de capacitação do governo distrital, que produz uniformes escolares e artigos esportivos. A empresa divulgou uma nota, informando não ter produzido uniformes com erros ortográficos.

Esta é a segunda vez que produtos da Fábrica Social apresentarem problemas. No dia 17 de fevereiro, uma bola de futebol com imagens da campanha eleitoral de 2010 do governador Agnelo Queiroz apareceu entre o material a ser exibido durante uma visita de inspeção da Fifa.

Compartilhar:
    Publicidade