UnP divulga nota e garante empenho em solução para segurança dos alunos

Alunos prometem novo protesto para a noite desta terça-feira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como divulgado ontem pelo portal JH, alunos da UnP prometem para a noite desta terça-feira um novo protesto cobrando melhorias na segurança dos alunos que frequentam a Universidade.

Entre os pedidos, estão os de reforço na segurança durante o período de aula, desde a chegada até a saída e um estacionamento aonde se possa colocar os carros, evitando assim multas por parte do SEMOB.

A direção da Universidade soltou um comunicado onde elenca as atitudes tomadas para a segurança de seus alunos:

A UnP reitera que se dedica a oferecer as melhores condições aos seus alunos sempre.

A Universidade informa que recebeu um grupo de estudantes, no último dia 20, para tratar da questão da segurança e que está empenhada em buscar soluções para o tema que estejam ao seu alcance, conforme documento enviado aos participantes da reunião.

A Universidade vem incrementando continuamente seus investimentos em segurança e conta com equipes especializadas em todos os seus prédios, formadas por profissionais capacitados para zelar pela integridade dos alunos e colaboradores dentro das dependências da Instituição.

Respeitando a regulamentação vigente, a Universidade não mantém equipe de segurança nas áreas externas do seu entorno, uma vez que, a legislação estabelece limites para atuação das empresas de segurança privada, impedindo-as de exercerem a segurança pública.

A Universidade já adotou várias medidas para ampliar a segurança dos seus alunos. Na Unidade Nascimento de Castro, por exemplo, oferece serviço de Estacionamento Remoto, localizado na Avenida dos Potiguares, onde os estudantes podem deixar seus automóveis e tomar um ônibus que faz a rota até a Unidade a cada 20 minutos gratuitamente, ida e volta, com conforto e segurança.

 

Compartilhar:
    Publicidade