Upa Esperança reúne parceiros para apresentar plano de contingência‏

Plano de Contingência para acidentes com múltiplas vítimas, motivado pela realização da Copa do Mundo FIFA em Natal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Parceiros, fornecedores e representantes de hospitais que mantêm portas de Urgência no município participarão nesta sexta-feira 30, a partir das 9 horas, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Esperança, de um workshop para a elaboração do Plano de Contingência para acidentes com múltiplas vítimas, motivado pela realização da Copa do Mundo FIFA em Natal.

Segundo a diretora da UPA Esperança, Swami Bezerra, o objetivo do encontro é garantir o apoio dos parceiros “nesse momento de grande expectativa” e mostrar o que a Unidade tem a oferecer diante de uma eventualidade de acidente com múltiplas vítimas. “Esse workshop é uma possibilidade importante para que nossos parceiros estejam juntos com a gente nesse momento importante da realização de uma Copa”, disse Swami.

Os principais parceiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Esperança são a Refeições Industriais e Especiais – Refine; a Separar Produtos e Serviços (oxigênio); a Interfort Segurança; a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN; o DNA Center; a empresa de higienização JTM; e o Corpo de Bombeiros. Também são parceiras as demais unidades que mantêm portas de urgência: UPA Pajuçara; Centro de Referência Infantil Sandra Celeste; Hospital dos Pescadores; Pronto – atendimento Cidade Satélite; e o Pronto – atendimento Mãe Luiza, entre outras.

Na segunda-feira, 2 de junho, haverá um exercício na UPA Esperança, simulando o atendimento a múltiplas vítimas de um fictício grave acidente. A ideia é que a equipe esteja bem treinada para atender qualquer eventualidade durante a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 em Natal.

A UPA Esperança entrou em operação em janeiro deste ano e já realiza 300 atendimentos por dia em clínica médica e odontológica. Funciona em regime de 24 horas e já atendeu cerca de 30.000 pessoas desde a sua abertura.

Compartilhar:
    Publicidade