Urbana recicla mais de uma tonelada de lixo na FIFA Fan Fest Natal

Uma equipe de 12 mulheres e três homens, entre recicladores e catadores, está responsável por trazer o material até o estande,

_MG_0392
A maior festa da Copa do Mundo já recolheu mais de uma tonelada de material reciclável. A FIFA Fan Fest Natal possui um estande, operado pela Prefeitura do Natal, por meio da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), para a coleta e reciclagem de lixo. O trabalho ocorre desde o início da festa e segue até o final do evento.Uma equipe de 12 mulheres e três homens, entre recicladores e catadores, está responsável por trazer o material até o estande, onde é separado o lixo orgânico do reciclável.

O serviço é feito por meio de uma parceria entre duas cooperativas: Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis da Cidade do Natal (Coopcicla) e a Cooperativa dos Catadores de Materiais Reciclados (Cocamar), ambas do bairro Cidade Nova, Zona Oeste de Natal.

Todo o lixo do Fifa Fan Fest é direcionado para um Centro de Triagem de Materiais recicláveis, responsável por separar o lixo orgânico do reciclável e destiná-lo às cooperativas responsáveis.

O espaço fica em estande montado na área externa ao evento, e funcionará todos os dias em que houver programação. Na cooperativa, o lixo é separado e encaminhado para a indústria, que utiliza o material para novos artigos.

Severino Junior, presidente da Cocamar, explica que a coleta seletiva pelas duas cooperativas também está sendo realizada em outros pontos da cidade, como no entorno do estádio Arena das Dunas.

” O trabalho garante uma Copa onde podemos torcer pela seleção brasileira e pelo meio ambiente”, disse.

Compartilhar: