Uso de mensagens instantâneas já ultrapassa número de e-mail

Atrás do e-mail estão as redes sociais, acessadas por 60,9% dos espanhóis

Utilização das mensagens de correio eletrônico está em seu nível mais baixo desde 2002, afirma órgão espanhol. Foto: Divulgação
Utilização das mensagens de correio eletrônico está em seu nível mais baixo desde 2002, afirma órgão espanhol. Foto: Divulgação

O uso de mensagens instantâneas já supera a utilização do e-mail na Espanha, segundo informações da Associação para Investigação dos Meios de Comunicação (AIMC). A análise aponta que 78,2% dos usuários utilizaram o e-mail nos últimos três meses, uma redução de 2% ante o primeiro trimestre de 2013.

O órgão vinculado ao ministério do Interior espanhol mede a cada três meses os hábitos dos espanhóis maiores de 16 anos que utilizam a rede e constatou que, o uso das mensagens de correio eletrônico está em seu nível mais baixo desde 2002.

Por outro lado, os serviços de mensagens instantâneas, como WhatsApp, tiveram aumento de 15% em relação ao último e somam 79,5% no recente estudo, liderando o índice de serviços de internet utilizados no país.

Atrás do e-mail estão as redes sociais, acessadas por 60,9% dos espanhóis.

Outro tipo de serviço na internet que despontou na pesquisa da AIMC são os aplicativos de celulares, com 32% de uso teve um aumento de 13% quando comparado ao mesmo período no ano anterior.

Compartilhar:
    Publicidade