Vaidade intelectual

O comportamento humano merece um estudo aprofundado. Cada pessoa acha que só funcionam suas regras e que suas experiências são…

O comportamento humano merece um estudo aprofundado. Cada pessoa acha que só funcionam suas regras e que suas experiências são as únicas infalíveis. Outros só riem de suas piadas e desprezam as dos colegas. Ariano Suassuna é quem tem razão: a pior coisa do mundo é um escritor vaidoso. Escreve uma besteira e já acha que vai ganhar o Prêmio Nobel da Literatura. Nós que lidamos com a escrita precisamos ser persistentes, estudiosos e calmos, para que os nossos projetos não sejam uma simples inquietação momentânea. O fascínio intelectual é sinistro e gera terríveis ilusões. Você escuta uma pessoa se gabando que seus trabalhos podem ser estudados em qualquer lugar do Brasil, porém, quando ler o texto do “infalível” encontra vinte ou trinta erros banais. Em seguida observa uma redação ruim, com frases sem sentido e percebe ausência de qualquer sentimento poético. O que fazer? Minimizar isso na gente, pois num grau maior ou menor, todos já alimentamos estes pensamentos tolos. Porém, estas pessoas que querem cantar sem voz, fazer poesia sem talento algum, são verdadeiros canastrões que se iludem penosamente na ribalta da vida.

Retorno à vida pública

O médico hematologista Enildo Alves, filiado ao DEM, está sendo incentivado a retornar à vida pública na condição de candidato a vereador em Natal. Enildo, que foi um dos parlamentares mais atuantes na legislatura passada, não descarta a possibilidade. No momento, ele exerce a medicina na sua plenitude e ministra aulas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Com o insucesso eleitoral do então vereador Enildo Alves a Câmara Municipal de Natal perdeu um discurso qualificado e um vereador combativo e atuante.

Legalização da maconha

O Partido Verde apresentou projeto de lei na Câmara Federal estabelecendo medidas para o controle, plantação, cultivo, colheita, produção, aquisição, armazenamento, comercialização e distribuição de maconha. O projeto é de autoria do deputado Eurico Júnior do PV do Rio de Janeiro. Prevê a proteção da população brasileira contra os riscos decorrentes do vínculo com o comércio ilegal da maconha e com os narcotraficantes.

Encontro do PRB

O PRB-Partido Republicano Brasileiro realizará Encontro Estadual em Natal no próximo dia 21 de março com a presença de dirigentes locais e nacionais, entre eles, o ministro da Pesca Marcelo Crivela. O presidente estadual da legenda e pré-candidato a deputado federal Abraão Lincoln está organizando o evento.

>>>

Carnaval: cultura da inutilidade.

>>>

América: está jogando demais.

 

– A governadora Rosalba Ciarlini foi recebida pelo ministro – chefe do gabinete Civil Aloízio Mercadante. Discutiram planejamento e estratégia para garantir a tranquilidade durante a realização da Copa do Mundo.

– Sandra Rosado deputada do PSB norte-rio-grandense reassumiu a vaga como titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a mais importante da Câmara Federal. É de competência dessa comissão definir por exemplo, a legalidade de uma proposta encaminhada à Casa. Sandra é também, presidente da CPI do trabalho infantil.

– A secretária Kátia Pinto está sendo cogitada para ser a candidata à prefeita de Mossoró em caso de impedimento de Cláudia Regina, prefeita titular que está afastada do cargo por decisão da justiça. Kátia é uma das auxiliares mais próximas da governadora Rosalba Ciarlini.

– A Câmara Municipal de Natal aprovou projeto de lei de autoria do vereador Franklin Capistrano, presidente eleito do Poder Legislativo Municipal. Visa proibir as empresas de transportes coletivos de impor acesso aos veículos para usuários da terceira idade pelo contrafluxo.

– As prévias do Psol para escolha do candidato a governador nas eleições deste ano devem escolher entre o professor Robério Paulino e o sindicalista Santino Arruda. O professor Lailson de Almeida, que era postulante, desistiu da candidatura por problemas de saúde e o vereador Marcos Antônio deverá tomar a mesma decisão. Lailson vai ser operado de próstata e Marcos Antônio deverá se submeter à cirurgia de ligamento do joelho.

– Para refletir: “A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa e pelos governantes como útil”. (Sêneca o jovem).

Compartilhar:
    Publicidade