Valéria Oliveira chega a São Gonçalo do Amarante com o show “Em Águas Claras”‏

O show é o terceiro da turnê estadual que incluiu o teatro Dix-huit Rosado em Mossoró, com calorosa recepção do público, e Natal, que abriu o projeto, no Dia Internacional da Mulher, lotando o Parque das Dunas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A terra de Dona Militana, maior romanceira do Brasil, é a próxima a receber a turnê estadual de lançamento do disco “Em Águas Claras”, da potiguar Valéria Oliveira. A apresentação vai acontecer no dia 5 de junho, quinta-feira, às 20h, no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante. Nessa edição, o espetáculo “Em Águas Claras” conta com o patrocínio do Hospital do Coração e da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão e terá entrada inteiramente gratuita.

O show é o terceiro da turnê estadual que incluiu o teatro Dix-huit Rosado em Mossoró, com calorosa recepção do público, e Natal, que abriu o projeto, no Dia Internacional da Mulher, lotando o Parque das Dunas. Agora, é a vez dos são gonçalenses receberem o espetáculo que conta com o apoio da Fundação de Cultura, Dona Militana e do Hotel Villa Park de Natal.

A artista está animada e cheia de expectativas para se apresentar pela primeira vez, na cidade. “Tem sido maravilhoso e emocionante compartilhar a belíssima obra de Clara, com pessoas das mais diversas faixas etárias que, independentemente, de terem sido ou não contemporâneas dessa grande artista mineira, reconhecem a importância do seu legado para a música popular brasileira e para as futuras gerações”, disse Valéria

No palco do Teatro Municipal de São Gonçalo a artista será acompanhada por Del do Pandeiro (pandeiro e vocal), Kelliney Silva (percussão e vocal), Aluízio Pisão (percussão), Alexandre Moreira (violão e bandolim), Raphael Almeida (cavaquinho e bandolim), Alexandre Piter e Michelle Lima no backing vocal e Jubileu Filho (violão, viola de 12, trompete e vocal), que também assina a direção musical do show.

No repertório, clássicos e várias preciosidades da Sabiá Mineira, homenageada no CD “Em águas Claras”, como: “Tristeza pé no chão” (Armando Fernandes), “Canto das três raças” (Mauro Duarte/Paulo César Pinheiro), “Conto de Areia” (Romildo/Toninho), “Lama” (Mauro Duarte), “O mar serenou” (Candeia), “Juízo final” (Nelson Cavaquinho/Élcio Soares), Coisa da antiga (Nei Lopes/Wilson Moreira), Feira de mangado (Sivuca/Glorinha Gadelha), “A deusa dos Orixás” (Romildo/Toninho), “Você passa eu acho graça” (Ataulpho Alves/Carlos Imperial), “Portela na avenida” (Mauro Duarte/Paulo César Pinheiro), ente outras.

Esse mesmo show foi apresentado recentemente no Clube do Choro, em Brasília. O saldo foi de casa cheia de novos e antigos fãs, de Clara e de Valéria, contagiados pela força da obra de Clara e pelas interpretações emocionadas e emocionantes da potiguar. Para o público de São Gonçalo, é só chegar e se banhar nas Águas Claras de Valéria Oliveira.

Serviço

Circulação RN “Em Águas Claras”

Local: Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante

Data: 05/06/2014

Hora: 20h

Ingresso: Gratuito distribuídos na bilheteria do teatro a partir do dia 3 de junho

Compartilhar: