Valesca Popozuda posta foto sensual em protesto por casos de estupro

Usando a hashtag #EuNãoMereçoSerEstuprada, as internautas postam fotos seminuas dizendo que as vestimentas não são motivo para nenhum crime sexual.

 

Valesca Popozuda publica foto nua em protesto contra estupro. Funkeira entrou na campanha "Não Mereço Ser Estuprada". Foto: Divulgação
Valesca Popozuda publica foto nua em protesto contra estupro. Funkeira entrou na campanha “Não Mereço Ser Estuprada”. Foto: Divulgação

A cantora Valesca Popozuda também entrou na campanha contra o estupro. Em sua conta no Facebook, a funkeira postou uma foto onde aparece nua, segurando um taco de beisebol, e diz “de saia longa ou pelada, não mereço ser estuprada”. A campanha surgiu após o resultado de uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) apontar que 65% dos brasileiros concordam que “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”

Após o levantamento ter sido divulgado, mulheres de todo o Brasil começaram a protestar nas redes sociais. Usando a hashtag #EuNãoMereçoSerEstuprada, as internautas postam fotos seminuas dizendo que as vestimentas não são motivo para nenhum crime sexual.

De acordo com a pesquisa, 65,1% das pessoas – incluindo homens e mulheres – concordaram com a informação que “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”. Já 58,5% concordam com “se mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    • Magno Teotonio

      não merece? posando nua? tá legal…

    Publicidade