Valesca Popozuda pretende visitar escola onde foi chamada de “pensadora”

Assessoria da cantora entrou em contato com professor, mas não definiu data do encontro

1pdbkuyse6_5k8elqwyj9_fileO professor Antônio Kubitschek, que chamou a cantora Valesca Popozuda de “grande pensadora” em um aprova de filosofia, afirmou que pode se encontrar com a artista. O professor da rede pública de ensino do Distrito Federal causou polêmica depois de citar um trecho do hit “Beijinho no ombro” em uma questão, que valia 0,25  ponto.

Kubitcheck informou que um assessor da cantora entrou em contato com ele para manifestar a intenção de Valesca Popozuda em marcar um encontro, mas não houve definição de data.

A cantora tem um show marcado em Brasília para o dia 25 de maio e pode aproveitar a viagem para conhecer o educador. A principal hipótese é de que a artista faça uma visita ao Centro de Ensino 03 de Taguatinga (DF), onde a prova foi aplicada.

— Qualquer encontro que vier a ter eu gostaria que fosse com os alunos. Existe uma expectativa entre os alunos, é uma pessoa que está no dia a dia deles. Segundo a professor, a direção da escola e a Secretaria de Educação do Distrito Federal foram avisadas da possibilidade da visita ilustre ao colégio. – Eles já sabem, vão receber a Valesca por que ela deu todo o apoio às minhas declarações.

O item, aplicado a alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio, pedia que eles completassem a afirmação “Segundo a grande pensadora contemporânea Valesca Popozuda, se bater de frente é: A – tiro, porrada e bomba; B – é só beijinho no ombro; C – recalque;  D – é vida longa”.

Resposta

Depois da repercussão do caso, Valesca Popozuda se pronunciou no Facebook. “Acho que o que criou toda essa confusão é esse tal ‘Pensadora’”, diz o texto. Ela classificou o episódio como “uma bobagem e  criticou o fato de toda a polêmica ocorrer apenas porque o professor usou uma letra de funk. No post, ela diz que se o educador tivesse colocado qualquer música de MPB ou outro gênero musical, não teria gerado tal problema.

Apesar de tudo, a cantora diz que recusa o título de “pensadora”. ” Eu fiquei foi bem honrada. Me senti duas vezes homenageada tanto pela pergunta quanto com o título de pensadora, mas isso eu vou ter que recusar porque é um titulo muito forte e eu ainda não me sinto pronta pra isso…”.

Em outro trecho, Valesca elogia o professor. “Meus parabéns ao corajoso professor que mesmo não ganhando muito bem é batalhador e corajoso demais pra chegar em casa e elaborar uma questão de uma prova colocando um dito popular do momento e sambando na cara de todo mundo que está o julgando por isso”.

 

Fonte: R7

Compartilhar: