Vantagem considerável

Quando ABC e América acordarem para o Campeonato Estadual poderá ser tarde demais. O Globo provou mais uma vez que…

Quando ABC e América acordarem para o Campeonato Estadual poderá ser tarde demais. O Globo provou mais uma vez que não está para brincadeiras, venceu o segundo jogo do primeiro turno de goleada e segue na liderança com um saldo de gols invejável. Pra complicar a situação, o Alecrim também venceu e divide o primeiro lugar com a mesma pontuação, pedendo somente no critério técnico. Os dois abriram três pontos de difrença sobre o América e como o primeiro turno é tiro curto, além de precisar vencer os próximos cinco jogos, o alvirrubro ainda ficará na dependência dos confrontos diretos e dos resultados dos dois líderes. Ou seja, a conquista do primeiro turno não depende somente das forças do time americano que tem um agravante do seu lado, o saldo de gols zerado. A mesma situação vale para o ABC. O duelo contra o Potiguar na Arena das Dunas tornou-se decisivo e somente a vitória interessa. E mesmo que vença seguirá com dois pontos atrás. Partirá para o confronto direto e cairá no mesmo problema do salgo de gols. Alerta: o Globo só tem sete gols a mais. Diante do jejum de gols do ataque alvinegro, pode-se dizer que trata-se de uma vantagem considerável.

 

lei seca

A cerveja será liberada na Bahia, onde o governador Jaques Wagner vai sancionar nos próximos dias o projeto de lei aprovado na semana passada pela Assembléia Legislativa. A proposta impõe regras como um período para beber nos estádios, 30 minutos antes e depois dos jogos. Os governos de Pernambuco, Ceará e Minas Gerais já procuraram a equipe de Wagner interessados no texto do projeto de lei aprovado.

 

eusébio em natal

A inauguração do antigo Castelão, depois Machadão, colocou dez vezes no bolso a festa da Arena das Dunas. Além do clássico-rei, estiveram por aqui várias seleções, inclusive Portugal. No registro feito pela revista Cadernos do Rio Grande do Norte, aparece o flagrante do então governador Cortez Pereira visitando a delegação portuguesa que estava hospedada no Hotel Internacional dos Reis Magos. E para acabar com a discussão de que o melhor jogador português nunca pisou em Natal, a publicação de junho/julho de 1972, flagra Cortez ao lado do saudoso Euzébio.

 

Pressão em Maceió

O técnico Leandro Sena precipitou-se em colocar os reservas para enfrentar o Baraúnas. Não será fácil recuperar os três pontos perdidos, principalmente porque Globo e Alecrim estão jogando muito bem. Houve um erro de cálculo na escolha da prioridade das duas competições que disputa. Agora, caberá ao time mostrar em Maceió que o descanso valeu a pena.

 

Dois meias

Roberto Fernandes, finalmente, entendeu que o problema do ABC é a falta de apoio aos atacantes. Somália, mesmo que não seja um ala, tem passadas largas e será uma opção de jogadas pelo lado direito. No meio-campo, Júnior Xuxa ganhou a companhia de Lúcio Flávio. E com a ajuda do impecável gramado da Arena das Dunas, a bola deve chegar com mais qualidade a Beto e Gilmar. Na ala-esquerda, Rayro terá mais uma chance diante da torcida.

 

Reforço

Giovani, atacante, 1,90 m de altura, revelado pelo Internacional foi contratado pelo América. O jogador que foi destaque do colorado na Copa São Paulo de 2011, teve uma passagem pelo Fluminense. Em 2012, Giovani disputou, pelo Inter, o Brasileiro Sub-20, a Copa do Brasil Sub-20 e a Copa Hélio Dourado. Defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 na Nigéria em 2009.

 

Judô no Seridó

Preocupada em atender aos filiados do interior potiguar, a Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) promoveu no último sábado (8) uma reunião na região do Seridó, mais precisamente na cidade de Currais Novos. O encontro contou com a participação de 15 professores dos municípios de Caicó e Currais Novos e teve como finalidade repassar as informações das atividades programadas para 2014 e discussão do regulamento interno.

 

Centenário

Em virtude das festividades do centenário do América Futebol Clube, comemorado em 2015, o Conselho Deliberativo e a diretoria iniciaram uma busca pelos descendentes dos fundadores: Edgard Brito, Augusto Seevita de Brito, Clovis Fernandes Barros, Getúlio Soares Ferreira, José Arthur dos Reis Lisboa, José Lopes Teixeira, Mário Monteiro, Napoleão Soares Reis Lisboa, Napoleão Soares Ferreira, José Fernandes de Oliveira, Antônio Trigueiro, Manoel Coelho Filho, Clodoaldo Bakker, 14 – João Batista F. Gomes da Silva, José Aragão e Luciano Garcia. Qualquer informação, entrar em contato com Joana D’arc ou Rejane, pelo telefone: 3211-4326.

Compartilhar: