Vasco ou Fluminense: um dos dois vai jogar a Série B de 2014

Pra piorar a situação dos cariocas, os dois concorrentes também cumpriram seus objetivos na rodada deste domingo

O Fluminense só consegue se salvar do rebaixamento caso o Vasco permaneça entre os quatro piores na tabela. Foto: Divulgação
O Fluminense só consegue se salvar do rebaixamento caso o Vasco permaneça entre os quatro piores na tabela. Foto: Divulgação

Os resultados da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro não foram satisfatórios para dois grandes clubes do Rio de Janeiro. O Fluminense só consegue se salvar do rebaixamento caso o Vasco permaneça entre os quatro piores na tabela de classificação. Desta forma, pelo menos um dos dois cariocas disputará a segunda divisão em 2014.

Pior que o Vasco, somente o Fluminense. O Tricolor recebeu o Atlético-MG no último sábado, mas não conseguiu passar de um empate por 2 a 2, diante de mais de 40 mil torcedores. Desta forma, a equipe das Laranjeiras voltou a figurar entre os quatro últimos colocados e já não depende de suas forças para se livrar da queda. Com 43 pontos, o tricolor só permanece na primeira divisão se ultrapassar o Vasco (44) e Coritiba (45).

Mas a situação também é delicada para os vascaínos. Apesar de ter feito a lição de casa e derrotado o Náutico por 2 a 0, o time de Adilson Batista não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Com 44 pontos, o clube cruzmaltino já não depende mais de suas forças. Além de derrotar o Atlético-PR fora de casa, será necessário torcer por um tropeço de Coritiba e Criciúma.

Pra piorar a situação dos cariocas, os dois concorrentes também cumpriram seus objetivos na rodada deste domingo. O time catarinense recebeu o São Paulo, fez 1 a 0 e garantiu mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. Na última rodada, no entanto, para afastar qualquer risco de cair, o Tigre precisa de um bom resultado contra o Botafogo, no Maracanã.

A equipe com mais chance de tirar um dos cariocas da zona de rebaixamento, porém, ainda é o Coritiba. O time paranaense mostrou força ao derrotar o Botafogo neste domingo, mas ainda ficou apenas a um ponto da degola. O lado positivo para o torcedor do Coxa é o adversário da última rodada: o São Paulo, que já não tem maiores pretensões nesta reta final.

Compartilhar: