Velho freguês

Nem o mais otimista dos torcedores poderia imaginar uma vitória na estreia da Copa do Nordeste por 3 a 0,…

Nem o mais otimista dos torcedores poderia imaginar uma vitória na estreia da Copa do Nordeste por 3 a 0, diante do rubro-negro baiano em pleno Barradão. Tudo bem que o Vitória é freguês, mas vencer jogando bem e com dois estreantes comendo a bola, ninguém podia apostar. Rafinha e Alfredo, as duas crias do São Paulo, foram os maiores destaques da conquista. Jogador muito inteligente, Rafinha mostrou que sabe tarbalhar na criação e no ataque. Participou de quase todas as jogadas ofensivas e marcou um belo gol de canhota, dando sinais de que poderá fazer a torcida esquecer em breve de Régis. Se o meia não retornar, Leandro Sena já tem um substituto à altura. Já no ataque, quis o destino que Max saísse machucado para a estrela de Alfredo brilhar. O futebol tem dessas coisas e o jovem atacante do Morumbi tomou conta do jogo, mostrando que sabe fazer gols. O garoto se movimenta muito fora da área, sabe explorar os espaços deixados pela defesa e deixou os zagueiros baianos exaustos. Méritos também para Sena que formou o time no 3-5-2, mas em nenhum momento deixou o time recuar.

 

Jejum
O Datatrindade traz uma detalhe interessante. Com empate diante do Globo, o técnico Roberto Fernandes completou sete jogos sem vitória pelo Campeonato Potiguar. Fernandes não vence um jogo pelo Estadual desde o ano passado, quando ainda pelo América, ganhou do Alecrim por 2 a 1, no estádio Nazarenão. Só contra o Potiguar, foram três empates e uma derrota na final do segundo turno e depois na decisão do título.

Mais caro
Com a confirmação de que Neymar custou ao Barcelona 95 milhões de euros, o brasileiro teria sido mais caro que Cristiano Ronaldo, adquirido pelo Real Madrid do Manchester United em 2009, como melhor jogador do mundo pela Fifa, por cerca de 94 milhões de euros.

Fabinho
A sorte do América é ter um jogador do nível de Fabinho. Cumpriu muito bem a função de lateral-direito, apoiou muito e ainda voltava com velocidade para a recomposição da defesa. Tá jogando muito e pelo jeito deve ser o substituto de Norberto, até que apareça outro.

Risco iminente
Roberto Fernandes precisa entender que a briga na primeira fase do Estadual não é só pela vaga na Copa do Brasil de 2015, mas também para não cair. Globo, Palmeira e Alecrim estão encarando cada jogo como uma decisão, pois temem um adeus prematuro ao campeonato. Ninguém quer jogar apenas 30 dias no ano. A leitura certa é essa e se o ABC não vencer o próximo jogo em Ceará-Mirim, a pressão ficará insuportável.
 
Artilharia
Completada a terceira rodada do Campeonato Estadual, o atacante Fábio Faquinha, do Santa Cruz, segue na artilharia isolada com quatro gols. Rael, do Palmeira de Goianinha e Diego Mipibi, do Alecrim, são os vice-artilheiros, com dois gols cada. Até agora foram marcados 22 gols em 12 jogos, média de 1,83 por partida.
 
Violência
Lamentável as cenas de violência entre as torcidas do Botafogo-PB e Sport pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Em obras, o Almeidão abrigou parte das torcidas em uma arquibancada, separadas apenas por um cordão de isolamento, o que facilitou o confronto.

Copinha
Maior campeão da história da Copinha, com oito conquistas, o Corinthians enfrenta nas semifinais o Fluminense, segundo maior vencedor, com cinco taças. O jogo acontece na próxima quarta-feira. No mesmo dia, o Santos pega o Atlético-MG pela outra semifinal. Os vencedores decidem o título no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

Compartilhar:
    Publicidade