No verão, Caern amplia atendimento para imóveis de todo o litoral

Caern toma as medidas necessárias para que os veranistas não fiquem sem água

Consumo aumenta bastante nas praias durante o verão. Foto:Divulgação
Consumo aumenta bastante nas praias durante o verão. Foto:Divulgação

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está ampliando, do período de veraneio e até o Carnaval, o horário de atendimento e a oferta de água nas áreas de maior demanda nesta época do ano. Na Regional Litoral Sul, os escritórios que atendem as praias de Barra de Cunhaú, Pipa, Baía Formosa, Tibau do Sul e Pirangi do Sul passam a funcionar também aos sábados, no horário das 8h às 13h, e expediente comercial na semana, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Também neste período, estas regiões passam a contar com a ampliação do bombeamento de água e na vazão dos poços. Segundo explica o gestor da Unidade de Operação e Manutenção da Regional Litoral Sul, Dídimo Oliveira Dantas, diferente dos meses de inverno, as praias de Pipa, Baía Formosa, Tibau do Sul e Pirangi do Sul passam a contar com seus poços em pleno funcionamento. Além disso, a vazão também é aumentada.

Para Barra de Cunhaú não há alteração, porque a praia normalmente já conta com cinco poços funcionando, com vazão de 150 metros cúbicos por hora, quando a demanda é de apenas 100 metros cúbicos por hora. Na Regional de Mossoró, segundo o gerente Nehilton Barreto, para atender os veranistas de Tibau, a vazão do poço P-2 passa de 140 metros cúbicos passa 270 metros cúbicos por hora. A ampliação na oferta na regional dura até o final de março.

Fonte:Assessoria

Compartilhar: