Vereador afirma que PSDB pode lançar Rogério Marinho candidato a governador

Dickson defendeu o empréstimo de R$ 50 milhões e da abertura dos 800 cargos comissionados na Semtas

Dickson Júnior: “PSDB deu sua contribuição positiva para o Governo do Estado” . Foto: Divulgação
Dickson Júnior: “PSDB deu sua contribuição positiva para o Governo do Estado” . Foto: Divulgação

O vereador Dickson Nasser Júnior (PSDB) disse que o seu partido também tem um nome a disposição com condições de disputar o governo do Estado: o ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Rogério Marinho, também do PSDB. Segundo o representante da legenda na Câmara Municipal de Natal, o partido ainda decidirá em qual palanque subirá na campanha eleitoral deste ano.

“Se o PSDB precisar de um palanque para levantar a bandeira da candidatura de Aécio Neves presidente, nós temos um nome com capacidade para ser candidato a governador, que é o deputado Rogério Marinho”, disse Dickson durante entrevista ao programa Boa Tarde Cidadão, da Band Natal.

O vereador fez questão de enfatizar o projeto nacional como prioridade do partido. O PSDB nas últimas campanhas eleitorais vem disputando o Palácio do Planalto com o PT, que terá a presidente Dilma Rousseff como candidata a reeleição. Mas, ao ser questionado se o partido já possui uma definição no Rio Grande do Norte, disse que o momento ainda é de aguardar as definições dos nomes.

Para Dickson, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), de quem o PSDB continua aliado no RN, ainda não anunciou se será candidata a reeleição, assim como vários nomes especulados até agora continuam negando a possibilidade. Por isso, na opinião do parlamentar, ainda não é possível uma posição da legenda.

Ao ser questionado sobre a ligação do partido com o governo democrata, o vereador relembrou a participação do próprio Rogério na administração, quando lançou projetos como o Pró-Sertão, Mais RN e o Parque Tecnológico, entre outros. “O PSDB deu sua contribuição positiva para o governo, lançando programas com condições de gerar milhares de empregos e renda para o Estado”, enfatizou.

Quando perguntado se seria candidato a algum cargo este ano, o vereador negou e disse trabalhar apenas para cumprir da melhor forma possível o seu mandato, quando planeja ser reeleito.

CONVOCAÇÃO

O vereador Dickson Nasser Júnior também abordou os polêmicos projetos que serão votados no plenário da Câmara Municipal durante a convocação extraordinária feita pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), marcada para começar na próxima semana.

Dickson defendeu a aprovação das matérias, inclusive do empréstimo de R$ 50 milhões e da abertura dos 800 cargos comissionados na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Para a questão dos recursos, o vereador explicou que será fundamental para a construção de um centro administrativo para a cidade e de uma sede própria para o Legislativo, representando alta economia no gasto com aluguéis.

Já em relação aos cargos, Dickson lembrou que é uma autorização temporária, enquanto o município prepara um concurso público. Além disso, enfatizou que será feita uma seleção a partir de um grupo com representantes do Ministério Público e da própria Câmara. Além disso, destacou, a Semtas precisa desses profissionais para colocar seus projetos em funcionamento.

Compartilhar: