Vergonha nacional

América e Vasco viveram situações parecidas neste final de semana. Em Maceió, o pernambucano Cláudio Mercante foi terrível. Sem qualquer…

América e Vasco viveram situações parecidas neste final de semana. Em Maceió, o pernambucano Cláudio Mercante foi terrível. Sem qualquer tipo de critério técnico, tratou de tirar o estreante Val ainda no primeiro tempo. Dois amarelos e um vermelho em 28 minutos de jogo. Como o time do CRB é muito fraco ofensivamente, ainda precisou inventar um pênalti no segundo tempo para só assim os alagoanos abrirem o placar. Não é à toa que Cláudio Mercante é o árbitro mais punido do futebol pernambucano. Mas a falta de qualidade na arbitragem brasileira é geral. No Rio de Janeiro, o auxiliar de linha que é capacitado para ficar cuidando apenas dos lances da linha de fundo, não conseguiu ver a bola entrando na bela cobrança de falta do meia Douglas. É difícil de entender como Rodrigo Castanheira, em posição estratégica e privilegiada, numa postura até plástica, não enxergou a bola invadir a meta em 33 cm. A verdade é que a arbitragem nacional precisa passar por uma reciclagem, uma mudança geral. Esses senhores estão errando lances fáceis e aos poucos acabando com o futebol brasileiro.

líder indigesto

Quem diria, depois de toda aquela crise no início da temporada, o Alecrim é o mais novo líder do Campeonato Estadual. Uma pena seu presidente não ser nada popular, pois com o adiamento do jogo do ABC, algumas das principais rádios da capital poderiam ter se deslocado para o Ninho do Periquito. Parece que os radialistas não querem passar por novos constrangimentos.

Nogueiráo e liberado

A interdição do estádio Leonardo Nogueira não durou 24h. O Corpo de Bombeiros deu um prazo maior para a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) fazer as adequações de segurança. Os dirigentes terão até o dia 15 de agosto para instalar um sistema de hidrantes no Nogueirão. Como paliativo, foi exigido um carro pipa e 22 brigadistas durante os jogos do Estadual.

Motoristas egoístas

O caos está formado no trânsito de Natal, principalmente depois que os motoristas decidiram pela anarquia geral. Até sexta-feira ninguém respeitava mais os cruzamentos, agora são os retornos nos dois sentidos. É fila dupla em qualquer avenida, e quem vem pela mão certa para seguir em frente que se dane. Egoísmo puro. Alguns agentes de trânsito resolveriam esse problema rapidamente, mas nem isso tem.

A pressão aumentou

O América pode ficar sem o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar e a vaga para as semifinais da Copa do Nordeste. A prioridade dada ao Nordestão terá que ser compensada com muita superação no jogo da volta contra o CRB, no dia 27. Vitória por três gols de diferença garante a classificação, dois leva a decisão para os pênaltis. Mas na quarta ainda tem o Globo pelo Estadual.

Decisão

Na próxima quarta-feira, na Arena das Dunas, o ABC terá um jogo decisivo contra o Alecrim. Mesmo com um jogo a menos, o time de Roberto Fernandes precisará vencer para seguir com chances matemáticas na conquista do primeiro turno. O alvinegro é o vice-lanterna com apenas um ponto em dois jogos.

Patrick e Guto

Dois jogadores podem reforçar o elenco alvinegro contra o Alecrim. Patrick e Guto já iniciaram a transição do DM para o treino físico há uma semana e poderão reforçar as duas alas, as principais deficiências da equipe no momento.

Credenciamento técnico

O Credenciamento Técnico de 2014 da Federação do Estado do Rio Grande do Norte de Judô será no próximo final de semana, no auditório da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL). A abertura oficial está programada para às 14h do sábado (22), com a palavra do presidente da FJERN, Tibério Maribondo. Em seguida haverá a palestra do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Francisco Borges. O evento também contará com os professores do Comitê Olímpico Brasileiro, Emerson Ramos e Alexandre Ferreira, que passarão informações sobre os cursos do COB.

Compartilhar: