Vermelho x Verde

A procissão de São Sebastião, tanto no interior do Estado como em Natal, mais uma vez reuniu milhares de fieis…

A procissão de São Sebastião, tanto no interior do Estado como em Natal, mais uma vez reuniu milhares de fieis e também muitos políticos. No Alecrim, as cores religiosas se confundiram com as partidárias. O vermelho e o verde se cruzaram.

>>>

Vermelhou por causa do santo, cujas cores são o vermelho e o branco…

>>>

Mas o verde dos peemedebistas se destacou na multidão, na camisa do deputado Walter Alves (PMDB), por exemplo, e de alguns assessores, o que chamou a atenção dos observadores mais atentos.

Aplausos
O arcebispo Dom Matias, após anunciar a presença dos políticos e ter recebido os aplausos das “claques”, soltou uma frase reflexiva, considerada uma “alfinetada” por alguns presentes.

>>>

Falou que lideranças existem em todos os lugares, incluindo homens e mulheres que estão no anonimato.

>>>

Entre os mais aplaudidos, o ministro Garibaldi Filho (PMDB), a vice-prefeita Wilma de Faria (PSB) e o prefeito Carlos Eduardo (PDT).

Natureza em perigo
Depois do “atropelamento” do golfinho em Pipa, denunciado nas redes sociais, circula agora que um ninho de tartaruga foi totalmente destroçado por veículos – provavelmente bugues ou quadriciclos – na praia do Santo Cristo, em São Miguel do Gostoso.

>>>

As informações são da Associação de Meio Ambiente, Cultura e Justiça Social (Amjus), que cuida da proteção de tartarugas na área.

>>>

Pescadores encontraram os restos de um ninho de tartarugas na manhã deste domingo (19).

>>>

A Associação já formalizou a denúncia sobre matança dos animais junto ao Ministério Público e ao Idema.

>>>

Manifesto crescente
Já está no número 10.225 as assinaturas coletadas virtualmente pelo Manifesto por RN de Leitores, no site da ONG Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE).

>>>

O documento – que solicita, além da instalação de bibliotecas nas escolas, a formação de professores mediadores de leitura e outras providências para uma política pública de  promoção da leitura – foi lançado em 2010.

>>>

Quem quiser continuar somando à causa, basta acessar www.ideducacao.org.br.

“Rolézinhos”
A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) enviou um ofício à Presidência da República, solicitando uma reunião com os órgãos competentes para falar sobre os “rolézinhos”.

>>>

Os encontros, que chegam a reunir centenas de pessoas, começaram a ser marcados em centros comerciais por jovens da periferia paulistana no final de 2013 e têm sido reprimidos pela polícia e proibidos por decisões judiciais em favor dos shoppings.

>>>

Muitos centros comerciais têm preferido fechar as portas para evitar os encontros.
 
Contra os paredões
A operação “Arrasta Paredão”, realizada pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), apreendeu, neste final de semana, 16 equipamentos de som usados irregularmente nas ruas de Natal.

>>>

O dia com o maior número de apreensões foi o domingo (19), nas localidades dos bairros de Felipe Camarão, Nossa Senhora da Apresentação e Dix-Sept Rosado.

>>>

Conexões
Natal sediará, nesta sexta-feira (24), o primeiro evento regional do Projeto Conexões – iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães.

>>>

A relação com as mídias sociais e exercício da cidadania serão abordados no encontro.
 
Cantando Milton
A cantora Silvana Martins toma conta do palco no projeto Sabor & Tom, nesta quarta-feira (22), às 19h, no Natal Shopping.

>>>
Com mais de 35 anos de carreira, a paulistana radicada em Natal irá interpretar as canções de Milton Nascimento, um dos grandes nomes da MPB.
 
“Aluga-se”
As doze cidades-sede da Copa do Mundo oferecem mais de 4,2 mil imóveis para aluguel, como alternativa de hospedagem para os visitantes.

>>>

Depois do Rio de Janeiro, a maior oferta aparece em três cidades-sede do Nordeste: Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Natal (RN).

 

GIRO PELO TWITTER

…da jornalista Cristina Lira: “O presidente da ABIH nacional Enrico Fermi Torquato confirmou que as tarifas hoteleiras continuarão as mesmas que foram fechadas em 2007”.

…do radialista Jurandy Nóbrega: “Se Garibaldi negar apoio a candidatura de Fátima Bezerra a senadora o PMDB-RN terá que entregar os cargos federais inclusive o Ministério”.

…do psicanalista Flávio Gikovate: “Se em uns perfeccionistas a ansiedade que paralisa deriva de um anseio interno super rigoroso, noutros ela deriva da obsessão com a imagem”.

…da escritora Zíbia Gasparetto: “Perceba a diferença entre querer e desejar. Querer é mais objetivo, mais forte e cria a força que move os acontecimentos”.

…do fotógrafo Canindé Soares: “É muito cômodo culpar Rosalba pela saúde no RN. A Saúde está falida em todo Brasil… Culpa de Rosalba, de Dilma, de todos os políticos e nossa”.

Compartilhar:
    Publicidade