Versão sem cortes de ‘Ninfomaniaca’ vai estrear no Festival de Berlim de 2014

Um versão mais curta, de duas horas, chega as salas de cinema do Brasil no dia 10 de janeiro

A versão completa, sem cortes, do novo filme de Lars von Trier, “Ninfomaníaca”, terá sua estreia no Festival de Berlim de 2014, que acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro do ano que vem. As informação são da revista “Variety”.

Um versão mais curta, de duas horas, chega as salas de cinema do Brasil no dia 10 de janeiro. Em março estreia a segunda parte, também com duas horas.

“A plateia da Berlinale será a primeira a ver a versão longa, sem cortes, de ‘Ninfomaíaca Volume 1′”, disse o diretor Dieter Kosslick. “Lars von Trier, um convidado da Berlinale pela primeira vez em 1984, voltará ao festival com o filme. A estética que ele criou com ‘Ninfomaníaca’ é impressionante e radical”, completou.

Cena de "Ninfomaníaca", dirigido pelo dinamarquês Lars von Trier. Foto: Divulgação
Cena de “Ninfomaníaca”, dirigido pelo dinamarquês Lars von Trier. Foto: Divulgação

Em novembro foi divulgado que Von Trier abriu mão do corte final do longa, uma medida inédita em sua carreira como diretor autoral. A versão entregue pelo cineasta tinha duração total de 5h30. Segundo a “The Hollywood Reporter”, o diretor sequer viu a edição final do filme.

Com classificação etária de 18 anos, o longa conta a história de uma mulher viciada em sexo que é encontrada por um homem chamado Seligman, caída e espancada num beco. Ele então a leva para casa, onde ela conta a história de sua vida.

Entre os astros que compõem o elenco, estão Uma Thurman, Charlotte Gainsbourg, Jamie Bell, Christian Slater, Shia LaBeouf, Willem Dafoe e Stellan Skarsgard.

 

Fonte: Folha de SP

Compartilhar: