Vida do premier israelense Ariel Sharon corre perigo, diz diretor do hospital

Funcionamento de vários órgãos vitais do ex-premier israelense registra declínio

Premier israelense permanece em coma desde 2006 e agora apresenta pioras no estado de saúde. Foto: Divulgação
Premier israelense permanece em coma desde 2006 e agora apresenta pioras no estado de saúde. Foto: Divulgação

Ariel Sharon, em coma desde 2006, está em estado crítico e sua vida corre perigo, informou nesta quinta-feira o diretor do hospital onde o ex- primeiro-ministro israelense está internado. Zeev Rotstein, do hospital Tel Hashomer, disse ainda que o funcionamento de vários órgãos “essenciais” do ex-premier registrou declínio. E que familiares estão ao lado de Sharon.

O ex-premier, de 85 anos, sofreu um derrame em 4 de janeiro de 2006, cinco anos após ser eleito. Ele passou meses no hospital em Jerusalém antes de ser transferido para uma instalação de cuidados de longa duração no centro médico Sheba, perto de Tel Aviv.

O site do jornal Haaretz, citando uma fonte não identificada, disse na quinta-feira que Sharon pode morrer “em questão de dias” se o seu estado de saúde continuar piorando.

O ex-general e líder de direita ficou conhecido por executar uma dramática reviravolta com a saída de Gaza, em 2005, e deixou a política israelense de cabeça para baixo quando saiu de seu partido e criou uma facção que governou Israel durante vários anos.

 

 

Fonte: o gLOBO

Compartilhar: