Vídeo: Câmera em rifle permite acertar alvo sem mesmo enxergá-lo

A câmera já havia sido utilizada junto de um Google Glass, mas o atraso na transmissão do vídeo dificultava mirar com precisão

45U4U356U

Uma nova tecnologia chamada “ShotView”, desenvolvida pela empresa americana TrackingPoint, pode revolucionar o combate armado ao permitir que soldados atinjam seus alvos sem olhar diretamente para eles.

O ShotView oferece uma câmera que, quando acoplada a um rifle de precisão, captura um vídeo similar ao que seria conseguido por uma mira telescópica. A diferença é que este vídeo pode ser transmitido via wi-fi para os óculos com uma tela, dando ao atirador a mesma linha de visão do rifle, mesmo olhando para outro lado.

A câmera já havia sido utilizada junto de um Google Glass, mas o atraso na transmissão do vídeo dificultava mirar com precisão. Com os novos óculos, o atraso é menor, fazendo com que possa ser utilizado mais consistentemente.

O vídeo abaixo mostra um teste com uma garrafa de refrigerante cheia de explosivos localizada a 457 metros do atirador. Veja como funciona a câmera em ação.

 

Fonte: Olhar Digital

Compartilhar: