Vigilância Ambiental realizará visitas a mercados públicos de Natal

O objetivo é sensibilizar os comerciantes que manipulam os alimentos, a desenvolverem práticas de higienização pessoal e das frutas, verduras, e legumes utilizados nas refeições

As visitas acontecerão nos Mercado Público da 4 e da 6. Foto:Divulgação
As visitas acontecerão nos Mercado Público da 4 e da 6. Foto:Divulgação

Dando continuidade à campanha de prevenção às doenças de veiculação hídrica, iniciada em janeiro, o setor de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Natal estará visitando, no próximo dia 14, os mercados públicos existentes na capital.

O objetivo é sensibilizar os comerciantes que manipulam os alimentos, a desenvolverem práticas de higienização pessoal e das frutas, verduras, e legumes utilizados nas refeições. Além das orientações, serão distribuídos frascos de hipoclorito de sódio a 2,5%.

“No mês de janeiro esse trabalho foi desenvolvido em todas as praias da capital, tendo sido distribuídos mais de 3.000 frascos de hipoclorito entre os comerciantes e usuários”, explicou o chefe do setor de Vigilância Ambiental, Marcílio Xavier.

As visitas estarão acontecendo nos Mercado Público da 4 e Mercado Público da 6, no Alecrim, Mercado Público das Rocas, Mercado Público do Peixe, Mercado Público das Quintas, Mercado Público de Petrópolis e Mercado Público da Redinha, durante as sextas – feiras do mês de fevereiro.

Compartilhar: