Virada do ano terá previsão de chuvas isoladas em boa parte do País

Deve chover no Sul, Centro-Oeste e parte do Sudeste, com exceção do ES e de parte de MG

Pode cair chuvas isoladas na capital potiguar. Foto: Divulgação
Pode cair chuvas isoladas na capital potiguar. Foto: Divulgação

A noite de Ano-Novo tem tendência de chuva em algumas regiões do País, informou neste domingo (29) o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Essa é a previsão para as regiões Centro-Oeste, parte do Sudeste (exceto Espírito Santo, norte e nordeste de Minas Gerais) e toda a Região Sul.

A chegada de uma frente fria à Região Sul deverá ocasionar chuva mais forte na noite de 31 de dezembro no Rio Grande do Sul, mas os outros estados também estão sujeitos a passar a virada do ano sob mau tempo. Entretanto, não há previsão de temporais no país, pelo menos até agora, para a chegada de 2014.

Na Região Norte, há possibilidade de um réveillon chuvoso em Rondônia, no Amazonas, em Macapá e Belém. Há também possibilidade de chuva no litoral entre as regiões Leste e Nordeste, alcançando desde Salvador até a Paraíba. Para o Rio de Janeiro, a previsão é mais otimista e pode não chover na noite de Ano-Novo, diz o Inmet.

A previsão para os cariocas, até agora, é tempo parcialmente nublado, com névoa úmida, no último dia do ano. Para Brasília, está previsto tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, mesma situação que deverá ocorrer na cidade de São Paulo na última noite de 2013.

 

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar: