Vitória da FNF

A coletiva com o diretor executivo do COL, Ricadro Trade, ontem à tarde, na churrascaria Sal e Brasa, foi mais…

A coletiva com o diretor executivo do COL, Ricadro Trade, ontem à tarde, na churrascaria Sal e Brasa, foi mais do que uma entrevista para colher informações sobre a programação de Natal para a Copa do Mundo, mas sim uma vitória da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que pela primeira vez, desde que iniciou os preparativos do Mundial, conseguiu fazer-se ouvir e ser o grande interlocutor entre imprensa e COL, pois até o momento os jornalistas natalenses sofriam com a falta de informações oficiais de quem está organizando o evento. A principal briga do presidente José Vanildo com as autoridades públicas e privadas nos últimos anos foi justamente a de poder participar do processo, pois como representante do futebol potiguar e da CBF no estado, tinha o direito legal e o domínio do assunto como ninguém. E Zé Vanildo provou ontem que estava certo, pois tivemos a maior coletiva de imprensa desde que Natal foi escolhida como uma das 12 cidades-sedes. Uma entrevista esclarecedora, em que o “achismo” não teve vez, acabando com todas as dúvidas em relação a participação de Natal na Copa.

 

Explicação I
Entre as principais dúvidas estava o motivo pelo qual Natal ficou de fora da lista oficial dos Centros de Treinamentos e que segundo Ricardo Trade foi por conta da falta de hotéis com campo de futebol. De acordo com a Secopa, havia um projeto de empresários locais para a construção de um resort na zona Norte, mas que esbarrou na falta de parceiros investidores.

América e o resort
Entre os parceiros para participar do projeto do resort que poderia abrigar uma das seleções mundiais em Natal estaria o América, mas o projeto teria sido descartado pelos conselheiros alvirrubros, que não enxergaram o negócio como um investimento seguro. Já o ABC poderia ter feito um negócio ainda maior se buscasse um hotel da Via Costeira para a parceria.
 
Justiça do Trabalho
O juiz titular da 6ª Vara do Trabalho de Natal/RN, Dilner Nogueira Santos, deu um prazo de cinco dias para que o ABC se manifeste sobre o pedido de tutela antecipada requerida pelo atleta Jean Agostinho da Silva. Jean Carioca como é conhecio, alega estar com quatro meses de salários atrasados e quer ter declarada, judicialmente, a rescisão do seu contrato que vai até o final de 2014. “Cansei de esperar que o clube resolvesse a minha situação. Fiquei treinando em separado todo esse tempo sem reclamar de nada, mas eles não me deram a mínima”, disse o jogaor ao portal do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Norte (SAFERN).

Adversário do Galo
O adversário do Atlético-MG nas semifinais do Mundial de Clubes sairá neste sábado no confronto entre Raja Casablanca e Monterrey, às 17h30 (de Brasília), no estádio Agadir, no Marrocos. O time marrroquino eliminou o Auckland City, da Austrália, pelo placar de 2 a 1, e vai contar com o apoio da torcida local para passar pelos mexicanos e na próxima quarta-feira, enfrentar os brasileiros.

Voleibol
A AABB Natal recebe hoje a amanhã os jogos finais do Campeonato Metropolitano de Voleibol na categoria adulto, masculino e feminino. As equipes da UFRN, da AABB Natal, do Alecrim/Equipe, do Aeroclube/Mescla e da JVG jogarão entre si para determinar o melhor time da cidade do Natal. Além da premiação em troféus e medalhas, o campeão e vice desse torneio estarão classificados para disputar, no dia 21, a etapa final do Campeonato Estadual, juntamente com os dois primeiros colocados do Super Interiorano de Voleibol. Os jogos nesta sexta começam a partir das 17h e no sábado o torneio continua a partir das 9h da manhã.
 
Atração local
Um das atrações das finais do Campeonato Metropolitano de Voleibol será a participação do atleta Michel Barreto, integrante da Seleção Brasileira Juvenil e Campeão Sul-Americano. Michel já atuou pelo Minas Tênis Clube, clube pelo qual foi campeão da Super Liga. Hoje, ele atuará pelo Alecrim FC.

Olimpíadas
O aluno do Colégio Contemporâneo, Bruno de Andrade, foi um dos destaques da Olimpíada Nacional de Robótica, que teve 30 mil inscritos em todo o Brasil e dois mil medalhistas. Bruno tirou a nota máxima na prova, e outros quatro alunos também foram premiados pelas boas participações. Outros alunos do Contemporâneo também brilharam. Na Olimpíada Brasileira de Matemática, o aluno Frederico Andrade Monteiro Filho, conquistou o 5° lugar. Já a aluna Caterine Pergher, foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Química Júnior. Na olimpíada de química regional, o estudante Thiago dos Santos, da 2ª série, foi o primeiro colocado, assim como o colega André de Brito, além de outras duas medalhas de bronze.

Coice na queda
O STJD deu um senhor coice no Vasco após a queda, negando-lhe nova partida contra o Atlético (PR). O Vasco perdeu o futebol e a vergonha. Tem que disputar a Série B e cuidar para não cair.

Reforços do América
O atacante Rafinha parece o mais promissor dos reforços anunciados pelo América. Desejado pelo Ceará, onde atuou. O volante Dener é da Escolinha do São Paulo. Tem nome de gênio. Dener do Vasco, morto em 1994 no esplendor do talento nivelado a um Messi.

Ataque
Mantido o ataque com Gilmar e Rodrigo Silva, falta ao ABC o homem que abastecerá os dois. O criativo de meio-campo. O substituto de Giovanni Augusto. Júnior Timbó, operado, só no Brasileiro.

Laionel
Laionel, ao deixar o ABC pelo Volta Redonda (RJ), deu um drible. Nele próprio. O ABC é perspectiva o ano inteiro. O Volta Redonda é segundo escalão do futebol carioca de nível suburbano. Se jogar como pensa, deve ser um perna-de-pau.

Wallyson
Onde está Wallyson? Termina mais um ano e a estrela do menino que surgiu reluzente em 2007, brilhou no Atlético (PR) e Cruzeiro (MG), está perdendo a luminosidade. Wallyson dá sinais de que se acomodou.

Reconhecimento
Ao ex-presidente do América, Alex Padang, pelo respeito e atenção com que sempre tratou Passe Livre.

Compartilhar: