VITÓRIA – Túlio Lemos

A inauguração de parte do complexo viário Dom Eugênio de Araújo de Araújo Sales, é uma vitória para a gestão…

A inauguração de parte do complexo viário Dom Eugênio de Araújo de Araújo Sales, é uma vitória para a gestão do prefeito Carlos Eduardo, que soube se articular com o Governo Federal e conseguiu recursos para a construção de uma série de obras de mobilidade na cidade.

APOIO

O deputado Henrique Alves foi extremamente importante para que o prefeito Carlos Eduardo pudesse conseguir os recursos necessários para a construção das obras de mobilidade. Com um detalhe: Henrique usou a força de presidente da Câmara dos Deputados para desobstruir a burocracia e facilitar a vinda dos recursos federais.

INAUGURAÇÃO

Vergonha nossa classe política insistir em ‘inaugurar’ o aeroporto de São Gonçalo, que ainda não foi efetivamente concluído. Inauguração com forte cheiro de proselitismo político.

VIABILIDADE

A jornalista Thaisa Galvão perguntou, em seu blog, ao senador José Agripino, o que levaria o DEM a rever a posição e apoiar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. Veja a resposta: “Se ela apresentar a elegibilidade e alianças mínimas. Se ela conseguir, por exemplo, o apoio do PROS e do PMN. Se ela não reverter a inelegibilidade e não conseguir aliança mínima, querer ser candidata é suicídio”.

VIABILIDADE II

Já que uma das condições seria uma aliança com o PROS, Thaisa pergunta ao pai de Felipe se ele conversou com o líder do PROS, Ricardo Motta a respeito de possibilidade de aliança com Rosalba. A resposta é direta: “Nunca. Possibilidade zero. Nenhuma possibilidade”. Ou seja: Ele mandou Rosalba conseguir o impossível, sabendo que o impossível nunca seria possível.

ELEGEBILIDADE

Uma coisa o senador José Agripino está certo em relação ao projeto de Rosalba: a elegibilidade. Uma candidata não poderá falar em possibilidade de aliança ou mesmo de se viabilizar na convenção, sem contar com as condições legais para disputar. O caso de Cláudia Regina reforça o erro de insistir com uma candidatura vetada pela Justiça Eleitoral.

MEMÓRIA

A coluna recebe e-mail de Pedro Augusto Dantas: “Prezado Túlio, como leitor diário deste respeitado jornal, tenho a impressão de que “Pai Henrique”, constante da sua coluna em 06.06.14, está com algum problema de memória, pois num passado recente, (últimos 40 anos) ele sempre esteve direta ou indiretamente responsável pelas soluções dos problemas deste Estado, e somente agora que quer “ser governador” assumiu esssa responsabilidade. Admiravel!!! Podemos acreditar???”.

BAFÔMETRO

Do auditor e gozador Galileu Torres: “Se houver exigência do teste de bafômetro para subir em palanques, vai ficar chapa majoritária desfalcada”. Quem será?

 

 

 

Compartilhar:
    Publicidade