#VoltaEurico – Danilo Sá

Este colunista, indignado com a gestão de Roberto Dinamite, abre espaço para nota divulgada pelo ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda,…

Este colunista, indignado com a gestão de Roberto Dinamite, abre espaço para nota divulgada pelo ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, que provavelmente deverá reassumir o cargo no final deste ano. É inacreditável, mas Eurico faz uma falta impressionante a este clube totalmente desestruturado pela administração atual, que já dura mais de 5 anos e dois rebaixamentos. Volta Eurico.

NOTA OFICIAL EURICO MIRANDA

O Vasco acaba de escrever a página mais vergonhosa de sua história no futebol: foi goleado por 5 x 0 em casa, na série B, por um time de série B.

A “façanha” é obra não de jogadores e treinador, que não passam de vítimas do sistema nefastamente instalado e perpetuado por intermédio de uma ditadura envergonhada. A “façanha” se deve a Dinamite, seus conselheiros do MUV, os penduricalhos liderados por Leonardo Gonçalves, integrantes da oposição de araque, e pelos adeptos da candidatura de Julio Brant, paraquedista a serviço deste verdadeiro período de trevas. Todos pactuados na mesma intenção por serem partidários da mesma causa: o Vasco de segunda linha, de segunda importância, de segunda divisão.

São eles os verdadeiros responsáveis por induzir a Justiça a erro a fim de se perpetuarem em seus cargos defendendo interesses de ordem pessoal. São eles que se negam a aceitar o encerramento de seus mandatos expirados, não prorrogados por decisão do Conselho Deliberativo e mantidos, apenas, pelo drible que tentam dar no Poder Judiciário. São eles os causadores do caos.

Neste sentido, os vascaínos precisam se conscientizar que não há mudança sem empenho, não há reversão de algo indesejável sem movimentação, não há revolução sem revolta. É preciso se indignar, não contra meros resultados, mas contra este estado de coisas que já nos levou a dois rebaixamentos esportivos e a uma perda de espaço institucional gravíssima.

Não se pode mais aceitar que esteja à frente do clube gente ilegítima. Não se pode mais aceitar que esteja à frente do clube quem nos envergonha. Não se pode mais aceitar que estejam à frente do clube aventureiros e irresponsáveis. O Vasco precisa retomar o seu rumo e só poderá fazê-lo em paz, quando se livrar dos alienígenas que o ocupam indevidamente.

Eurico Miranda

 

INÉRCIA

A notícia sobre o impressionante número de processos acumulados na Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura continua repercutindo. São mais de 20 mil documentos à espera de uma análise do prefeito. E o mais surpreendente de tudo isso é que, sabedor do problema, o Sindicato dos Servidores de Natal, o Sinsenat, antes tão combativo, tem se mantido afastado da situação. Fontes da coluna revelam que alguns servidores até se desfiliaram da instituição, insatisfeitos com o fato.

RETA FINAL

Os últimos números das pesquisas de intenção de voto no Rio Grande do Norte, apesar de alguns resultados ainda mostrarem diferenças, dá para se tirar algumas conclusões. Faltando pouco mais de 30 dias para as urnas, Henrique Alves viverá até a contagem do último voto a expectativa de vencer no primeiro turno.

REPETECO

Mas, disputado mesmo até o último minuto será o duelo entre Wilma de Faria e Fátima Bezerra, repetindo, aliás, o confronto entre ambas para a Prefeitura de Natal, em 1996. Naquele ano, Wilma ganhou no segundo turno, após um embate histórico e bastante equilibrado. É o passado se repetindo no presente. Resta saber se, no final, o resultado será o mesmo ou não.

ESTRATÉGIAS

Em tempo: nas novas propagandas eleitorais exibidas a partir de hoje, a campanha entre as senadoráveis mudou de tom. Wilma usou um vídeo antigo do ex-presidente Lula da Silva, lhe elogiando e pedindo votos para ela, quando ainda era governadora. No programa de Fátima, a petista ironiza a tentativa da adversária de usar o petista e já fala em virada.

CARTA NA MANGA

Por falar no horário eleitoral gratuito, as esperadas denúncias entre candidatos ainda não ocorreram. Fátima parece guardar na manga os escândalos enfrentados por Wilma de Faria durante sua gestão como governadora. Se precisar, o PT usará na última hora as lembranças da população sobre a Operação Higia, Ouro Negro, Foliaduto, entre outras.

EDUCAÇÃO I

Os estudantes que almejam ingressar na UERN em 2015 comemoram a decisão da instituição em adotar 40% de ingresso pelo vestibular e 60% pelo Enem. A universidade havia anunciado em julho que adotaria o Enem como única forma de ingresso na instituição a partir de 2015, o que deixou muitos alunos preocupados. A partir de 2016, o Enem será a única forma de seleção adotada pela Universidade.

EDUCAÇÃO II

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugura no próximo dia 8 de setembro, às 14h30, as duas unidades (I e II) do Instituto Metrópole Digital (IMD), com a presença dos ministros da Educação, Henrique Paim; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina Diniz; da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; e de outras autoridades convidadas.

INVESTIMENTO

Com recursos de Emenda Parlamentar destinados pelo então deputado Rogério Marinho, através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Financiadora de Estudos e Projetos, foram construídos o Centro Integrado de Vocação Tecnológica e o Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação, que custaram um total de R$ 19.432.756,18.

GIRA MUNDO

Essa é do sempre bem informado Flávio Ricco. “Em entrevista ao Amaury Junior, ainda inédita, Erasmo Carlos diz que ele e o Roberto também estão entrando com um processo contra o Tiririca. Há poucos dias, a Sony/ATV Music informou que já havia entrado contra o deputado federal e agora candidato à reeleição, por violação de direito autoral no uso não autorizado da música “O portão”, de Erasmo e Roberto Carlos, em sua campanha política.”

Compartilhar: