Wagner Moura será Pablo Escobar em série dirigida por José Padilha

Narco terá 13 episódios e será exibida exclusivamente pela Netflix, serviço de vídeos por streaming

yjui5u

Wagner Moura reviverá a parceria com José Padilha, desta vez, longe dos cinemas. O ator foi escolhido para interpretar Pablo Escobar na nova série do diretor, criada especialmente para a Netflix, serviço de vídeos (seriados e filmes) por streaming. A informação foi confirmada por Padilha ao jornal Folha de S. Paulo.

Ator e diretor já estiveram lado a lado nos dois filmes de Tropa de Elite, longas que catapultaram ambos para produções maiores. Padilha, por exemplo, foi para RoboCop, lançado recentemente, enquanto Moura estrelou Elysium, ao lado de Matt Damon.

As filmagens deveriam começar em 2013, mas acabaram adiadas. Serão 13 episódios percorrendo vida e morte do poderoso e controverso colombiano. O roteiro será escrito por Doug Miro e Carlo Bernard e a produção executiva fica por conta de Eric Newman.

Narco, nome dado à atração, não é o único projeto em curso que tem Escobar como foco principal. São dois, aliás: Benicio del Toro interpreta o colombiano em Paradise Lost, filme que ainda não tem data de estreia, e King of Cocaine será protagonizado por John Leguizamo, de O Peste e Moulin Rouge – Amor Em Vermelho.

 

Fonte: Revista Rolling Stone

Compartilhar:
    Publicidade