Walfredo Gurgel dá início a Semana do Meio Ambiente nesta terça-feira

Durante a programação, composta de uma série de palestras e exposições sobre temas como Educação Ambiental e Uso Racional da Água

65u56u56u

Sob o slogan “Seja um Servidor Consciente”, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e da Gerência Ambiental, realiza a partir desta terça-feira (24), até a próxima quarta (26), das 15h às 17h, no auditório, a I Semana do Meio Ambiente. A atividade é voltada para todos os gestores, funcionários, pacientes e acompanhantes do hospital e visa criar uma cultura de maior comprometimento na preservação da saúde ambiental no local de trabalho e na comunidade.

Durante a programação, composta de uma série de palestras e exposições sobre temas como Educação Ambiental e Uso Racional da Água, haverá a exibição de banners, distribuição de adesivos, de camisetas e apresentação cultural.

Segundo a bióloga e gerente ambiental do HMWG, Silvana Silva da Costa, “entre outras metas, a Semana também visa incentivar o uso de materiais retornáveis ou recicláveis, evitar o desperdício de energia, de água, de copos e estimular o plantio de mudas”.

Os participantes terão ainda a oportunidade de tomar conhecimento sobre processos internos do hospital, como o acondicionamento e destinação do lixo hospitalar e a sua influência no meio ambiente.

 

Abaixo, a programação completa:

24/02

15h – Apresentação teatral

15h20 – Palestra: Educação Ambiental – contribuindo para um mundo saudável.

Palestrante: Professor José Beldson – IFRN

 

25/02

15h – Palestra: Coleta Consciente do lixo que produzimos.

Palestrante: Maria Dias – UFRN

 

26/02

15h – Palestra: Consumo e Economia de Energia

Palestrante: José Júlio Melo – Cosern

16h- Palestra: Reciclagem de Resíduos – Protegendo o Meio Ambiente

Palestrante: Professor Paulo Gerson – UNP

Compartilhar:
    Publicidade