Walfredo Gurgel reabre discussão sobre nova classificação da dengue

Até 2013, a classificação contemplava os critérios: dengue clássico, dengue com complicações, febre hemorrágico, síndrome do choque da dengue

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza na quinta-feira (24/4), a partir das 10h00, e na quarta-feira (30/4), a partir das 15h, no auditório do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), a segunda parte da palestra “Dengue – Nova Classificação – Manejo e Tratamento”. O assunto será novamente exposto pela infectologista, Rosângela Morais, e tem como público alvo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais da assistência. Na oportunidade, será abordada a nova classificação dos casos de dengue divulgada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a qual o Brasil adotou desde o início deste ano.

A partir das novas diretrizes adotadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os critérios de avaliação agora são classificados como: dengue, dengue com sinais de alarme e dengue grave. Até 2013, a classificação contemplava os critérios: dengue clássico, dengue com complicações, febre hemorrágico, síndrome do choque da dengue.

Compartilhar:
    Publicidade