Walfredo Gurgel recebe R$ 200 mil em equipamentos de monitoramento eletrônico

Na área interna do Pronto Socorro quatro câmeras móveis farão o monitoramento dos pacientes politraumatizados graves

Todas as imagens geradas serão transmitidas em tempo real para o Ministério da Saúde. Foto:Divulgação
Todas as imagens geradas serão transmitidas em tempo real para o Ministério da Saúde. Foto:Divulgação

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) recebeu neste mês de janeiro os equipamentos que farão o monitoramento eletrônico da porta de urgência do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS). As 12 câmeras e dois nobreaks devem ser instalados até o fim de fevereiro. O maquinário faz parte dos investimentos do Programa SOS Emergência do Ministério da Saúde (MS) para a qualificação da assistência em unidades de urgência e emergência ao redor do país. Na aquisição destes equipamentos foram investidos R$ 200.000,00.

Na área interna do Pronto Socorro quatro câmeras móveis farão o monitoramento dos pacientes politraumatizados graves (que chegam necessitando de atendimento imediato), sob risco iminente de morte. Todas as imagens geradas serão transmitidas em tempo real para o Ministério da Saúde (MS) e para o gabinete da presidenta, Dilma Rousseff, em Brasília.

Em outubro do ano passado, foi finalizada a primeira etapa do projeto de monitoramento eletrônico com a instalação de 90 câmeras distribuídas pelas áreas de uso comum a todos os servidores do prédio administrativo como enfermarias, rampas, escadas, elevadores, corredores, farmácia, almoxarifado, nutrição, hall de acesso aos caixas eletrônicos, entre outros. Nesta primeira etapa, o recurso foi doado pelo Ministério do Trabalho (MT), através de uma ação judicial em favor do HMWG.

Compartilhar: