“Walter do UFC”, Roy Nelson diz que venceria campeão Cain Velásquez

A condição física pode ser decisiva para a luta deste final de semana, já que é o evento principal e terá duração de cinco rounds

Roy Nelson é conhecido por seu carisma e sua barriga. Foto: Divulgação
Roy Nelson é conhecido por seu carisma e sua barriga. Foto: Divulgação

Barriga faz a diferença? Para Roy Nelson, nem tanto. O americano é conhecido por sua forma de física diferente em relação aos outros lutadores do UFC, mas isto não impediu que conquistasse resultados de impacto, como o título do reality show The Ultimate Fighter e nocautes sobre Mirko Cro Cop e Cheick Congo. Seu próximo adversário será outro nome de história no MMA, o brasileiro Rodrigo Minotauro.

Em conversa com a reportagem, Nelson falou sobre a luta que terá nesta sexta-feira, contra Minotauro, em Abu Dhabi, pelo UFC Fight Night: Nogueira vs. Nelson. O americano ainda conheceu a situação do centroavante Walter, que mesmo acima do peso foi um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro de 2013, ainda com a camisa do Goiás.

“Acho que tem caras que podem ter a sorte de serem atléticos, o que não é o nosso caso. Se todos pudessem fazer o que fazemos, eles fariam. Mas eles não podem”, disse Nelson, bastante satisfeito com sua silhueta.

A condição física pode ser decisiva para a luta deste final de semana, já que é o evento principal e terá duração de cinco rounds. Desde que iniciou sua trajetória no UFC, Nelson só foi derrotado em decisões dos jurados, e agora terá que aguentar além dos três assaltos. Enquanto Minotauro afirmou que aprimorou sua forma, o americano avisou que sempre está pronto para durar mais.

“Estou sempre treinando com condições de lutar cinco, seis rounds. Sempre tento ficar pronto para durar bastante, não importa o tempo. Basicamente, jogar com mais tempo é melhor para mim, por eu ser um grappler”, explicou.

Nelson ainda descartou fazer uma previsão do que vai encontrar na luta contra Minotauro, mas avisou que está preparado para o que vier. “O Minotauro é um excelente competidor, então tenho que estar pronto para tudo, para o chão, para a trocação, a luta agarrada, as quedas. Tem que estar pronto para qualquer coisa”, disse o americano.

Nelson e Minotauro farão luta pelo peso pesado, que tem Cain Velásquez como dono do cinturão. Para o adversário do brasileiro, é possível superar o atual campeão, e ele mesmo tem um caminho para o título. “Sim, claro, acho que o lutador certo pode definitivamente vencer. Ele é possível de ser superado, depende do que acontece no dia da luta. Se me deixarem lutar com ele, provavelmente venceria. Faria o que o Cigano fez, nocauteá-lo”, prometeu Roy Nelson.

Fonte: Terra

Compartilhar: