Weidman se diz pronto para se tornar o inimigo número 1 do Brasil no UFC

A transmissão da TV Globo acontecerá com pelo menos 30 minutos de atraso.

Na última luta, Weidman derrotou A. Silva por nocaute. Foto:Divulgação
Na última luta, Weidman derrotou A. Silva por nocaute. Foto:Divulgação

Anderson Silva pode ser apenas o primeiro de uma longa lista de brasileiros no caminho de Chris Weidman como campeão do UFC. Confiante em mais uma vitória contra o Spider, neste sábado, no UFC 168, valendo o cinturão dos médios, o norte-americano diz estar pronto para se tornar uma espécie de inimigo número 1 do Brasil no evento.

A questão é simples. O país tem pelo menos mais três grandes nomes com chance de chegar à disputa do cinturão da categoria em um curto espaço de tempo. Vitor Belfort já tem garantida a chance de lutar pelo título em seguida e é perseguido, de perto, por Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida, que estreou recentemente na categoria.

“Sei que muitos brasileiros vão ficar com raiva de mim depois dessa luta, mas estou preparado para isso”, disse Weidman, entre muitas risadas. Mas ele fez questão de elogiar o país. “Aviso que amo que o Brasil.”

Muito focado para o combate, o campeão relembra que é um sonho enfrentar Anderson Silva, que não o vê como inimigo, mas sim como um exemplo. “Acho que é sim um sonho sendo realizado. Desde que comecei a pensar em lutar eu me imaginava enfrentando Anderson Silva. Na primeira ou quinta luta, sabia que estava treinando para bater aquele cara.”

“Não posso pensar em um Anderson Silva prestes a se aposentar, tenho de pensar que ele virá como o melhor Anderson Silva de todos. Não sei o que ele pensou depois de ser nocauteado, ver o fim de sua série invicta e perder o cinturão, mas já vi muitos caras nos vestiários, depois de perderem, falarem que não lutariam mais. Claro que ele pode se aposentar, mas não é assim que eu penso.”

Serviço 

O card preliminar do UFC 168 começará às 22 horas (de Brasília) e o principal à 1 hora na madrugada de sábado para domingo. Assim, a luta de Anderson Silva dificilmente acontecerá antes das 3h ou 3h30. Já a transmissão da TV Globo acontecerá com pelo menos 30 minutos de atraso.

Card Principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Fabricio Camoes x Jim Miller
Diego Brandao x Dustin Poirier

Card preliminar
Uriah Hall x Chris Leben
Michael Johnson x Gleison Tibau
Manny Gamburyan x Dennis Siver
Siyar Bahadurzada x John Howard
William Macario x Bobby Voelker
Estevan Payan x Robert Peralta

Fonte:UOL

Compartilhar: