Williams promete analisar pit stop após falha bizarra com Massa

Mecânicos inverteram os lados quando trocavam os pneus e fizeram brasileiro perder quase um minuto

Foto: James Joy
Foto: James Joy

A Williams promete investigar seu procedimento de pit stop para analisar como aconteceu o erro que fez Felipe Massa perder quase um minute em sua primeira parada no GP da China e o tirou completamente da briga pelos pontos.

O brasileiro vinha em sexto quando fez o pit stop. Primeiramente, os mecânicos tentaram colocar o pneu traseiro direito do lado esquerdo do carro e vice-versa. A tentativa causou uma quebra na porca e dificultou que o novo pneu, mesmo que do lado correto, fosse colocado.

“Isso aconteceu, em termos bem gerais, por não termos procedimentos bons o suficiente, não termos processos suficientes para pegar coisas como essa e nos certificar de que elas não acontecem”, explicou o chefe de performance veicular, Rob Smedley à Autosport.

“Temos de ter pragmáticos, muito honestos e abertos um com um outro na equipe. É algo que eu quero fazer na Williams, ser absolutamente transparente com todos e o que foi positivo, o que foi negativo e o que precisa ser mudado. Vamos decidir hoje ou na terça-feira o que precisa ser mudado e quais as prioridades.”

Smedley revelou que conversou com os mecânicos que levaram os pneus para o pit stop e assumiu a culpa pelo ocorrido. “Disse a eles que se quisessem culpar alguém, que fosse a mim porque é para isso que sou pago. Essa é minha posição na equipe.”

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade