Windows 9 deve chegar em abril de 2015 e quer atualizar 1 bi de máquinas

A expectativa é que o Windows 9 que seja capaz de convencer os quase um bilhão de usuários de computadores a atualizar seu software e a apostar nele como sistema operacional para outros dispositivos móveis

 

O foco do Windows 9 é satisfazer as necessidades dos usuários. Foto:Divulgação
O foco do Windows 9 é satisfazer as necessidades dos usuários. Foto:Divulgação

Mal o Windows 8 chegou e a Microsoft já está pensando no Windows 9, que vem sendo chamado de “Threshold” pela companhia de acordo com Paul Thurrott, do site Winsupersite.

Frente à fraca adoção do Windows 8.1 – a versão de outubro do ano passado está presente em apenas 25 milhões de PCs –, a companhia de Redmond trabalha em um novo lançamento para abril de 2015.

A expectativa é que o Windows 9 seja capaz de convencer os quase um bilhão de usuários de computadores a atualizar seu software e a apostar nele como sistema operacional para outros dispositivos móveis. De acordo com Thurrott, a Microsoft pode abandonar o nome e a marca Windows 8 já na atualização deste ano e apresentar sua visão de futuro, o Windows 9, na conferência para desenvolvedores BUILD que acontece em abril.

Como o foco do Windows 9 é satisfazer as necessidades dos usuários, segundo afirma o Winsupersite, é possível que no Windows 9 vejamos a volta do botão Iniciar e que ele seja capaz de rodar aplicativos no estilo Metro/Modern ao lado de programas comuns da área de trabalho.

O estilo Modern (anteriormente conhecido como Metro), aliás, será um dos focos do sistema operacional, que segundo Paul Thurrott, terá três versões de testes antes do possível lançamento em abril de 2015. Na BUILD deste ano, os anúncios devem ser focados em Windows Phone e em Xbox One, mas o termo “Threshold” não deve passar desapercebido. Se não for no palco, pelo menos nos corredores do evento.

Fonte:IG

Compartilhar: