WO em pauta

A indefinição do PMDB em declarar um nome para concorrer ao governo do Estado, nas próximas eleições, não pára de…

A indefinição do PMDB em declarar um nome para concorrer ao governo do Estado, nas próximas eleições, não pára de pautar os bastidores políticos do RN.

>>>

O que se comenta por aí é que Henrique Alves trabalha firme pelo “WO”, tentando, até mesmo, adiar a decisão dos adversários.

>>>

Foi o que teria acontecido até o PT Natal fechar apoio ao PSD de Robinson Faria.

>>>

“É todo mundo com medo de perder. O PMDB toma café com o PT, almoça com o PSD e janta com o PSB”, analisou fonte antenada dos bastidores.

>>>

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) também falou sobre o “WO de Henrique” em suas redes sociais.

>>>

“Uma coisa é certa: ninguém ganhará a eleição para governo do RN por WO. Anotem: a acomodação, com vistas ao WO, pode até ser feita nos gabinetes. Mas, nas ruas, sempre haverá disputas. Vitória só depois do jogo jogado”.

>>>

Ele avalia que quatro palanques majoritários estaduais estão em formação no RN: PSD/PT, PMDB/PSB, DEM/PTB e PSOL/PSTU, o que deve, segundo o parlamentar, garantir uma “disputa animada”.

>>>

“Conversando com as pessoas, constato que haverá uma forte reação ao palanque da acomodação. Quem o enfrentar, terá grande apoio da sociedade”, frisou.

Estratégias de “guerra”

Outras análises de bastidor estão relacionadas às estratégias “de guerra”, utilizadas pelos personagens políticos: Wilma de Faria (PSB) estaria escondendo o seu desejo de voltar ao governo para valorizar seu passe.

>>>

O Senado não seria algo atraente para ela, que gosta de um poder. “Aqui, ela manda, lá não”, opinam.

>>>

Henrique também pode estar dissimulando. Sua intenção real pode ser a de pré-candidato a senador, com o objetivo de se habilitar para disputar o governo em 2018…

>>>

Sem correr risco… Do jeito que ele gosta.

>>>

Vice em aberto

Apesar de dar o primeiro passo, rumo a uma chapa formada, PT e PSD ainda estão na busca de um vice para Robinson e de um suplente de senador para Fátima Bezerra.

>>>

A vaga está aberta ao partido que quiser “se juntar ao bloco contra a oligarquia”, relata a fonte.

História de sucesso

Final de semana agitado em Currais Novos. É que o Sebrae gravou um curta-metragem sobre a história de sucesso do potiguar Walter Dantas, o chef de cozinha empreendedor, do restaurante Quintal da Villa…

>>>

…que foi destaque, no ano passado, no Fantástico e também na audiência pública da Câmara de Natal sobre educação empreendedora, dos vereadores Bertone Marinho (PMDB) e Dickson Júnior (PSBD).

>>>

A veiculação do vídeo acontecerá no dia 16 de março, no intervalo do Fantástico, na Rede Globo, e também em chamadas nos cinemas de todo o Brasil.

Salário doado

A vereadora Eleika Bezerra (PSDC) doará seu salário de forma diferente, neste segundo ano de mandato.

>>>

Escolheu projetos contínuos de cinco instituições filantrópicas de Natal e fará a doação durante os primeiros seis meses de 2014.

>>>

Casa do Bem, Espaço Solidário, Casa Crescer, Coopen e Apae foram os projetos escolhidos a serem beneficiados com o subsídio da parlamentar.

>>>

Destaque

O escritor Rubem Alves destacou o concurso Escola de Leitores, do Instituto C&A (representado, em Natal, pela ONG IDE), em seu Facebook.

>>>

As escolas premiadas, com seus projetos pró-leitura, receberão R$ 15 mil para o desenvolvimento de projetos, além de formação e acompanhamento técnico e viagem de intercâmbio à Colômbia para conhecerem as iniciativas voltadas à leitura no país.

Empreendedorismo

O empresário Kayne Melo está oferecendo o curso de automotivos “Martelinho de Ouro”, para quem pensa em montar o seu próprio negócio.

>>>

Diversas turmas estão sendo abertas para ensinar a técnica de desamassar veículos sem pintura.

>>>

…do vereador Sandro Pimentel (PSOL): “Prefeito vetou minha emenda que destinava 150 mil para acessibilidade, pode? Brincadeira!”

…do jornalista José Tomaz Filho: “Advogados de petistas dizem que eles estavam formando o PT, não uma quadrilha. É… Faz sentido!”

…do psicanalista Flávio Gikovate: “Quem se dispõe a mudar algo em si terá que enfrentar obstáculos de todo o tipo: medo do novo, resistência das pessoas, medo de fracassar…”

…do economista Ricardo Amorim: “As contas públicas estão apertadas. Solução do governo: mais impostos e um país ainda mais caro”.

…do ex-deputado estadual Wober Junior: “Eita, que faro! @WalkiriaFonseca: Se meu faro não falhar…. Poderá nascer uma candidatura ‘de peso’ para governador do Estado”.

Compartilhar: