Zagueiro Dedé pode trocar o Cruzeiro pelo Wolfsburg após chegada de Manoel

Contratado por 5 milhões de euros, jogador é alvo de alemães para a próxima temporada do futebol europeu

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A contratação do zagueiro Manoel pelo Cruzeiro pode ser um indício que o clube poderá negociar um dos defensores do elenco em breve. O mais cotado para sair é Dedé, que se recupera de lesão e deverá estar em condições de jogo após a Copa do Mundo.

O time interessado em contar com os serviços de Dedé seria o Wolfsburg, da Alemanha. No Cruzeiro a informação sobre uma possível venda de Dedé não é confirmada, mas o empresário do jogador, Ubiraci Cardoso, é quem seria o responsável pelos primeiros contatos com o clube alemão.

Dedé é considerado a contratação mais cara da história do Cruzeiro, 5 milhões de euros, cerca de R$ 14 milhões. Assim, para liberá-lo, a cúpula vai querer no mínimo recuperar o valor investido no jogador, que antes de chegar ao time mineiro jogava pelo Vasco.

O Cruzeiro é dono de 45% dos direitos econômicos de Dedé, que tem 26 anos, e caso não seja negociado com o futebol da Europa agora, dificilmente terá novas oportunidades de sair do Brasil, devido principalmente à idade. O zagueiro vivia a expectativa de disputar a Copa do Mundo pelo Brasil, mas o técnico Felipão optou por Henrique.

Fonte: IG

Compartilhar:
    Publicidade