Zagueiro Pepe é expulso no 1º tempo e movimenta Twitter: “cabeçudo”

O zagueiro recebeu o cartão vermelho logo na estreia portuguesa na Copa do Mundo

Pepe acertou forte cabeçada em Thomas Muller na Arena Fonte Nova. Foto: Divulgação
Pepe acertou forte cabeçada em Thomas Muller na Arena Fonte Nova. Foto: Divulgação

Nascido no Brasil, mas naturalizado português, o zagueiro Pepe teve uma péssima estreia de Copa do Mundo no País onde nasceu. Apesar de ter feito uma excelente temporada com o campeão europeu Real Madrid, o defensor mostrou o seu já característico destempero nesta segunda-feira, diante da Alemanha, em Salvador, e acertou uma cabeçada no atacante Thomas Muller, sendo expulso ainda antes do intervalo.

O lance aconteceu aos 36min do primeiro tempo. A Alemanha – que foi aos vestiários com triunfo parcial de 3 a 0 – já vencia o jogo por dois gols de diferença, quando Thomas Muller foi lançado em contra-ataque no “mano a mano” com Pepe. O alemão tentou ganhar do zagueiro na corrida, mas foi atingido no rosto pelo braço do rival. Ele, então, caiu no chão, mas logo depois se levantou. A rápida mudança de postura teve um motivo.

Pepe foi em direção ao jogador do Bayern de Munique, posicionou a sua boca na orelha do alemão e iniciou uma discussão. Como se isso não bastasse, acertou-lhe uma cabeçada. Em vez de valorizar o ocorrido, Muller se revoltou, levantou e passou a trocar xingamentos com o português. O bate-boca só cessou quando o árbitro sérvio Milorad Mazic sacou o cartão vermelho e mandou o zagueiro para o chuveiro mais cedo

Após o lance, o nome de Pepe passou a ser um dos mais comentados do Twitter. Inclusive ex-jogadores analisaram a atitude do atleta do Real Madrid.

“Pepe parece ser um indivíduo simpático!”, ironizou o ex-atacante da seleção inglesa e atual comentarista Gary Lineker. “Pepe cabeçudo!!”, brincou Nalbert, capitão daSeleção Brasileira masculina de vôlei campeã olímpica em 2004. “Pepe …… estúpido. Deixou seus companheiros. Pepe após Ronaldo é o jogador mais importante de Portugal. Perda”, escreveu o zagueiro Rio Ferdinand.” Loucura de Pepe. Portugal está f… agora”, decretou o meia inglês Joey Barton.

Fonte: Terra

Compartilhar: